quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atvidades para bolsistas de IC -Jr. Período de Março-Abril

Os alunos bolsistas tiveram o período de março e abril com bastante atividades. Além das desenvolvidas em Rio Grande, participaram de três diferentes atividades no campus da FURG  em Santo Antônio da Patrulha.

A primeira atividade foi coordenada pelo tutor dos bolsistas, o Professor  Fábio Gonçalves. Nesta atividade os alunos estudaram algumas aplicações da química no cotidiano. A química Márica Kurz também ajudou nas atividades desenvolvidas neste dia.

Os alunos misturando alguma coisa.


Na segunda atividade, coordenada pelo Professor Luciano Silva, os alunos passaram a tarde no laboratório de informática , aonde aprenderam a procurar informações sobre questões ligadas a ciência e tecnologia na internet.  Além desta atividades, o Professor Luciano discutiu outros temas relacionadas com informática e a sua importância para a pesquisa científica.


Compenetrados!


E a última atividade do período, foi na verdade duas atividades! O Professor Carlos Peixoto apresentou algumas técnicas para a obtenção de aguardente de cana, discutindo os processos químicos envolvidos. A acadêmica do curso de Engenharia Agroindustrial, Camila Nunes auxiliou o Professor Carlos.


Manoel, Carlos, Liziane, Ana, Camila, Lidiane e o Diogo.

Foram duas atividades, porque o experimento necessitava de dois dias de atividades! No segundo dia, no final o pessoal aproveitou para relaxar um pouco, fazendo desenhos no quadro!

Um tempo para relaxar, todos desenhando.
Hmm, quem será?

A seguir algumas fotos das três atividades desenvolvildas no período.

Fotos da oficina de química no cotidiano.

A Márcia misturando alguma coisa.
Será que usaram o limão para fazer uma limonada?

Fotos da Oficina de Informática.

Diogo e o João, será que estão jogando?
Os alunos compenetrados. O computador já faz parte do nosso cotidiano.

Fotos da Oficina de Derivados da Cana de Açucar

O Carlos e os alunos.
Lidiane, Liziane e o Diogo.
Ana , Lidiane, Liziane e o Carlos.

Um comentário: