quarta-feira, 11 de abril de 2012

Atividades dos Bolsistas em Rio Grande

No dia 12 de abril, estamos indo para a FURG em Rio Grande: alunos bolsistas, professoras orientadoras e alguns dos pais dos alunos.

O professor Fábio Gonçalves da FURG   e a acadêmica do curso de Engenharia Agroindustrial - Agroquímica, Juliane Buhler também participarão da viagem.

Mas o  que vamos fazer em Rio Grande? Participar de atividades de pesquisa!

Na sexta dia 13, nossa agenda será bem movimentada.

Iremos fazer uma coleta na praia, e depois analisar o resultado da coleta em um laboratório. Esta atividade está sendo coordenada pelo pessoal do Instituto de Oceanografia da FURG, em particular  pelo professor Leonir André Colling.

Entre a coleta da manhã e a análise a tarde, os alunos, professores e pais irão conhecer parte da administração da FURG, em particular a PROGRAD , aonde seremos recebidos pela Professora Cleusa Dias. Aproveito para a agradecer pelo apoio para as nossas atividades.

A noite, se o tempo ajudar, faremos uma atividade de observação astronômica, com a ajuda do grupo de astronomia, coordenada pelo Prof. João Souza Leão, do Instituto de Matemática, Estatística e Física.

No sábado, dia 14, iremos visitar a Estação Marinha de Aquacultura (EMA) na praia. Um agradecimento ao Professor Paulo Abreu, que nos propiciará está visita, e a equipe do EMA que se prontificou a nos receber. O que será que encontraremos no EMA?


E depois retornamos a Santo Antônio, cansados, mas com certeza um cansaço especial pela oportunidade de aprendermos muitas coisas novas.


Os relatos serão postados por aqui! Aguardem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário