domingo, 15 de abril de 2012

A visita a PROGRAD

Após a coleta na praia na sexta (13/04), voltamos para o Hotel de Trânsito, para o nosso almoço.

As 14 hs, todos nos dirigimos para a PROGRAD (a Pro-Reitoria de graduação da FURG), aonde a Professora Cleuza Maria Sobral Dias, pro-reitora de graduação da FURG, nos recebeu.

Na ocasião, a Professora Cleuza ressaltou a importância das nossas atividades, não somente aos alunos, mas para a própria Universidade. Aproveitou a ocasião para lançar um desafio: que os alunos preparassem um livro sobre as experiências que estão vivenciando com as atividadades de pesquisa seja na FURG em Rio Grande,  em Santo Antônio da Patrulha e nas suas escolas. E sobretudo, ressaltou a importância de levar a seus colegas nas escolas, o valor e a importância do estudo para o futuro de cada um.

Manoel, Diogo, João, Cleuza, Lidiane, Liziane e Ana, no saguão em frente a PROGRAD.

Com certeza, os alunos irão preparar um belo conjunto de textos!

 Esperamos que a experiência que tiveram em sua estada na FURG, tenha reflexos para toda a vida de cada um dos alunos. Quem sabe, no futuro muitos deles não voltem para a FURG como alunos ou futuros professores?

A nós  professores e funcionários da FURG, fica a tarefa de criarmos uma Universidade cada vez mais qualificada, para podermos receber com todas as condiçoes os futuros alunos.

Ah sim, a nossa visita saiu na página da FURG . (Caso o link direto não funcione, o endereço da notícia é http://www.furg.br/index.php?id_noticia=19104 .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário